Uma das mais infelizes e trágicas características de nossa civilização é a excessiva desobediência aos pais da parte dos filhos, quando menores, e a falta de reverência e respeito, quando grandes. Infelizmente, isto se evidencia de muitas maneiras inclusive em famílias cristãs. Em nossas abundantes viagens nestes últimos trinta anos, fomos recebidos em muitos lares. ..
Livros de Arthur W. Pink para downloads, comparar e comprar
A Soberania de Deus – Arthur W. Pink
A soberania de Deus pode ser definida como o exercício de Sua supremacia ver capítulo anterior. Sendo infinitamente elevado acima da mais alta criatura, Ele é o Altíssimo, Senhor do céu e da terra. Sujeito a nenhum, influenciado por ninguém, absolutamente independente, Deus não o que Lhe agrada, somente o que Lhe agrada, sempre o que Lhe agrada. Ninguém pode impedi-lo, ninguém pode impedi-lo. Então Sua própria Palavra declara expressamente:. “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade” (Is 46:10); “Todos os povos da terra são reputados em nada Ele faz como lhe agrada com os poderes dos céus e os povos da terra. …
A solidão de Deus – Arthur W. Pink
O título deste artigo talvez não seja suficientemente explícito para indicar o seu tema. Isto é em parte devido ao fato de que hoje tão poucos estão acostumados a meditar sobre a perfeições pessoais de Deus. Comparativamente poucos daqueles que, ocasionalmente, ler a Bíblia estão cientes da grandeza imponente e adoração estimulante do caráter divino. …
Submissão à Disciplina de Deus – Arthur W. Pink
Por natureza, não somos inclinados à submissão. Nascemos neste mundo possuídos por um espírito de insubordinação. Somos descendentes de nossos primeiros pais rebeldes e, por isso, herdamos a natureza deles. …
A Cruz e o Eu – Arthur W. Pink
Antes de abordarmos o tema deste versículo, desejamos fazer algumas considerações sobre os seus termos. “Se alguém” — o termo utilizado refere-se a todos os que desejam unir-se ao grupo dos seguidores de Cristo e alistar-se sob a bandeira dEle. “Se alguém quer” — o grego é muito enfático, significando não somente a anuência da vontade, mas também o propósito completo do coração, uma resolução determinada. “Vir após mim” — como um servo sujeito a seu Senhor, um aluno, ao seu Mestre, um soldado, ao seu Capitão. “Negue” — o vocábulo grego significa negue-se completamente. Negue-se a si mesmo — a sua natureza pecaminosa e corrupta. “Tome” — não quer dizer leve ou suporte passivamente, e sim assuma voluntariamente, adote ativamente. …