odo o ser humano almeja ardentemente cargos que sejam de liderança seja em qualquer âmbito social como comunidade, escola, faculdade, trabalho e até mesmo dentro da igreja. Este desejo não se apenas ao fato de soberba, intuito de aparecer, estar por cima, ser melhor que os outros e etc. E sim por um propósito cujo fomos criados por Deus, o de governar (Gn. 1: 26 – 28). As intenções soberbas de dominação se devem exclusivamente à entrada do pecado na humanidade gerando o mal do orgulho.
Como em toda a Escritura, existem princípios e requisitos para o exercício de uma liderança eficaz; vale dizer que nenhum best-seller sobre o tema é tão rico em sabedoria quanto a Bíblia. E é de extrema importância conhecer a fundo o que a Palavra nos fala e aplica-las na íntegra, pois, muitas vezes nós cristãos não temos uma vida plena devida a falta de conhecimento da Palavra do Senhor (Os 4:6).
Conforme escrito em 1 Timóteo capítulo 3 dos versos de 1 a 7, existem vários requisitos para quem almeja cargos de liderança seja em qual área for. Este artigo abordará um princípio que, para minha…