Pode vir algo bom de você?

“Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.”
João 1:46

Nazaré, cujo nome significa “Cidade do Ramo”, era uma cidade na Baixa Galiléia, onde Jesus passou a maior parte de sua vida terrestre, junto com seus meios-irmãos e meias-irmãs. (Luc. 2:51, 52; Mat. 13:54-56). Tanto José como Maria eram habitantes de Nazaré quando Gabriel anunciou o vindouro nascimento de Jesus. (Luc. 1:26, 27; 2:4, 39) Mais tarde, após o seu retorno do Egito, passaram a morar novamente em Nazaré. — Mat. 2:19-23; Luc. 2:39. A cidade era insignificante, e alguns comentaristas concordam que o menosprezo pela parte dos judeus era por ela ser muito pequena e pouco povoada, sem muitas coisas que agradassem a primeira vista.

Neste aspecto vemos que muitas vezes somos como Nazaré, somos julgados pela aparência e nada veem em nós que possa agradar alguém. Então o que somos? Temos algo em nós? Salmo 8:4 diz: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”, temos alguma importância? Isso tudo depende de quem está nos vendo, em primeiro lugar…

1 – Como nós nos vemos?

Nós sempre somos auto críticos e achamos que não temos capacidade. Temos que diferenciar humildade de reconhecimento de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *