Obras Maiores Fará.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo 14:12)

Cristo não se refere aqui a milagres físicos. Devemos nos lembrar que as “obras” que Jesus realizou não se restringiam a curas. Ele andava sobre as águas, transformava água em vinho, multiplicava alimentos, lia pensamentos, etc.
Se as “obras” de Jo 14:12 forem os sinais miraculosos manifestos durante o ministério terreno do Senhor, devemos admitir que tudo isso pode e deve ser repetido pela Igreja Contemporânea, e até em quantidade maior, com milagres mais espetaculares e extraordinários. Contudo, não esqueçamos que todos os milagres de Jesus eram o sinal de sua messianidade e filiação divina. Não eram um fim em si mesmos, mas o meio pelo qual Ele autentificava Sua mensagem.

Cristo jamais dedicou sermões sobre cura divina ou sucesso financeiro; os milagres eram apenas acompanhantes de suas pregações, os quais provavam que Ele era o Senhor, o Ungido de Deus.
As “obras maiores” de Jo 14:12 estão ligadas à ida de Cristo ao Pai, ocasião na qual o Espírito Santo seria enviado aos apóstolos. Quando o “outro Consolador” (vs. 16) descesse, os discípulos seriam revestidos de autoridade para realizar as mesmas coisas que Jesus realizava, e até maiores que aquelas.

1 pensou em “Obras Maiores Fará.

  1. Pingback: Obras Maiores Fará. | Links Gospel | Gospel Feeds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *