Uma criança quando ainda está no ventre da mamãe, tem proteção, calor, e alimento necessário que só existem lá dentro; portanto, chegará o tempo em que tudo isso acabará; irá perder o conforto e a proteção sem o direito de escolha. Ele agora passará viver em um ambiente exposto, sujeito a sentir frio, fome, e incômodo, afinal, está avançando para o crescimento, e os desafios são maiores quando se avança para tal.
Um pouco mais adiante,o conforto do colo também terá de ser trocado por vários tombos na tentativa de dar os primeiros passos. Quando já andando e falando, é hora de ir para a escola, mais uma vez terá que abrir mão de algumas coisas como: preder o domínio dos brinquedos (afinal de contas os brinquedos da escola são de todos, e não somente dele) e principalmente, a segurança de ter a mãe sempre à disposição.
Futuramente quando tornar-se um jovem (depende de cada pessoa) terá que renunciar o seu quarto, o sustento que vem dos pais e as várias horas de sono e diversão; é tempo de assumir a identidade de provedor…