O maior pecado.

É natural quando pensamos em pecado maior, achar que o maior de todos os pecados é tirar a vida de alguém. Aprendemos isso através da religião de nossos pais; e muitas vezes ouvimos as pessoas dizendo que matar é um pecado mortal – que não tem perdão, pecado imperdoável. Será assim mesmo que a Bíblia ensina? O que dizer então do ladrão da cruz? Era homicida, mas mediante o arrependimento fora perdoado por Jesus. Qual é então o pecado maior, que não tem perdão? Seria a blasfêmia contra o Espírito Santo? Pois a bíblia diz que todos os pecados são perdoados mediante o arrependimento, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo. “Até a blasfêmia contra mim, ou qualquer outro pecado, podem ser perdoados – todos, menos um: blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado” Mat.12:31. Mas o que seria a blasfêmia contra o Espírito Santo?
Creio ser bem interessante nosso assunto hoje à noite, e nos levará a uma profunda reflexão espiritual. Quem sabe há pessoas aqui achando que um assassino não é digno de perdão, ou um seqüestrador não é digno de perdão, ou mesmo um adultero, pois cometeu um pecado mortal. É certo que há pessoas aqui, que nunca cometeram um desses pecados, mas estão vivendo uma situação muito pior do que o pior dos assassinos que pisou neste mundo, porque estão cometendo o pecado maior, que é imperdoável. É sobre isso que queremos discorrer esta noite.
Bem no final do capitulo 15 do evangelho de João, Jesus começou a conversar com seus discípulos sobre as coisas que aconteceriam com Ele e com eles também. “Eu escolhi vocês, não foram vocês que escolheram a mim; eu quero que vocês amem uns aos outros, pois vocês já receberam muito ódio do mundo. Vocês se lembram do que eu lhes disse? Um escravo não é maior do que o seu Senhor! Portanto, já que eles me perseguiram, naturalmente perseguirão vocês. Porém Eu enviarei o Consolador a vocês – o Espírito Santo, a fonte de toda a verdade. Ele virá do pai para vocês e dirá tudo a meu respeito. E vocês também devem falar as pessoas a meu respeito, porque vocês tem estado comigo desde o começo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *