Normas culturais o feitiço das igrejas.

Ao longo dos séculos, a cultura pagã com a sua arte, a música, a maneira de vestir, o modo de pensar e as normas sociais sempre foi uma armadilha para o povo de Deus.

E não tem sido diferente em nossa época. Observamos a igreja de alguma maneira em declínio sob o feitiço das normas culturais. Isso porque muitas vezes não conseguimos pregar a verdade como ela é de acordo com as Escrituras.

Há um receio de sermos ridicularizados pelo mundo. Parece que há uma intimidação que tem deixado a igreja em silêncio. Senão vejamos:

1- A verdade está sendo abandonada

A verdade sem rodeios, nua e crua tem sido evitada em muitos púlpitos das igrejas. Isso porque temos medo dos zombadores deste mundo. Permitimos que o mundo nos colocasse em seu próprio molde. O apostolo Pedro alertou-nos que isto iria acontecer em 2 Pedro 3:3-4.

Não obstante, será que Pedro parou de pregar a genuína mensagem cristã, porque algumas pessoas estavam zombando dele? Absolutamente que não! Para os apóstolos, a verdade era a verdade e não importava o que o mundo pensava. O apóstolo Paulo tinha a mesma atitude quando disse que Deus era fiel mesmo que todo mundo fosse mentiroso (Romanos 3:4).