Lista das promessas de Deus “VELHICE”.

Todo ser humano vive com um velho conceito da ciência, onde o ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre, sendo esse o conceito natural da vida. A velhice é o ultimo estágio do homem, onde este se encaminha para a morte. Mas quem vive e crê em Cristo Jesus, esse terá vida eterna. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (JOÃO 3.36). A morte é o momento mais esperado pelos cristãos que realmente vivem o evangelho, no entanto para quem não vive é o período mais temido, pois o mesmo tem que deixar os prazeres da vida, sem saber o que o espera depois da morte, eis que seu futuro é incerto, mas a bíblia deixa bem claro para onde vai os cristãos, eles irão para a Jerusalém Celeste, onde não há tribulações mundanas, e sim, uma vida onde reina a paz e o amor.
A velhice não se resume simplesmente no término da vida, sim em uma época de honra, onde olharemos para trás, não para termos saudades, porque a velhice é um estado do corpo, não da alma, alma essa que será sempre jovem. Na velhice ainda serão viçosos e vigorosos.(SALMOS 92.14).Olharemos o passado sim, porque serve de base para edificação das gerações futuras. Fase de olhar os erros que cometemos, não para ficarmos tristes por eles, e sim observamos que eles serviram para edificar e nos aproximar de Deus, pois sem pecado não há perdão, sem erro não há acerto, os mesmos são herança dos nossos antepassados Adão e Eva. Não que seja correto pecar, é edificante porque são com os erros onde vemos que somos fracos e mentirosos ou seja mortais, reconhecendo assim a grandeza, soberania e misericórdia infinita do Senhor.