Lista das promessas de Deus “TENTAÇÃO”.

Definição de Tentação: é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, consequentemente, proibido. A definição de tentação pode ser aplicada a uma ampla gama de ações (por exemplo, o desrespeito a uma restrição alimentar, a trapaça, a ostentação de artigos de luxo, a procrastinação.
A tentação pode estar presente no próprio objeto de desejo ou no modo como este é apresentado (vide publicidade), ou ainda na indução por parte de outrem através de métodos tão diversos como o elogio, o pedido, a bajulação, o apelo à cumplicidade, o atiçar da curiosidade, o uso indevido da autoridade, a geração de medo, angústia ou expectativa, a ameaça de perda, a sedação ou a manipulação.

A tentação é uma das armas mais poderosas de Satanás, através dela muitas vezes ele consegue fazer com que nós cristãos pequemos, conseqüentemente nos afastamos de Deus, só que essas armas utilizadas pelo inimigo não são 100% eficaz. Ao longo da bíblia vemos varias passagens onde ocorreram tentações por parte de Satanás, como por exemplo ele foi o responsável pela queda do homem no jardim do Éden, utilizando a tentação. Gêneses: 3:1-24. Nosso inimigo é muito audacioso a ponto de tentar o filho de Deus Mateus 4:1-11. SE tentou a Cristo o que dizer em relação a nós seres humanos, ou seja ele vai nos tentar o tempo todo, para ver se consegue proporcionar nossa queda diante do Criador, mas esse texto não é para mostrar a eficácia da tentação e sim como vencê-la, abaixo segue todas as promessas de Deus sobre tentação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *