Homossexualismo.

Romanos 1.18-27
Introdução
O homossexualismo é um tema sempre atual e importante de ser tratado. É um problema mundial. Duas tendências atuais, às quais nos propomos a tratar, trazem enormes desafios para a igreja, que precisa ter uma posição clara e firme. A primeira tendência é a de considerar o homossexualismo apenas como uma \”opção\” sexual, como algo natural. A partir de 1973, a Associação Americana de Psiquiatria passou a afirmar que homossexualismo não é uma doença ou distúrbio de conduta, mas uma preferência sexual tão .válida quanto a orientação heterossexual.
Quanto a isso, é necessário que a igreja apresente os conceitos bíblicos sobre o homossexualismo ao mundo. O problema é que a igreja parece ter perdido o rumo ao tratar do homossexualismo. Em geral encontramos extremos. Podemos ver cristãos aprovando até mesmo a violência contra homossexuais e de outro lado crentes que desejam baixar a guarda e aceitar a homossexualidade como o mundo a entende.
Tem faltado equilíbrio e discernimento do ensino das Escrituras para abordar o assunto de maneira pertinente. Como tratar os homossexuais? Como preparar nossos filhos para enfrentar os meios de comunicação que influenciam grandemente a sociedade a encarar a homossexualidade como algo natural? A Bíblia é que nos instruirá sobre a postura que devemos tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *