Dons Espirituais.

Primeiramente é preciso fazermos algumas definições iniciais quanto a este tema para não confundirmos “o dom do Espírito Santo”, “Dons Espirituais” e “Frutos do Espírito”, pois como veremos a seguir eles possuem diferenças entre si, e não são a mesma coisa como possa parecer.

Dom do Espírito.
É o próprio Espírito Santo que o Senhor Jesus nos deixou quando voltou para o Pai, e que veio no pentecostes de atos 2.
Devemos ter atenção ao seguinte fato que o Senhor Jesus nos disse que a blasfêmia sobre o espírito santo é um pecado que não tem perdão, nos versículos que citarei a seguir tem alguns exemplos.

Quem pode cometer estes pecados
crentes:
(Efésios 4:30) – E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
(Atos 5:3) – Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
(I Tessalonicenses 5:19) – Não extingais o Espírito.
Incrédulos:
(Atos 7:51) – Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

(Mateus 12:31) – Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mateus 12:32) – E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

2 pensou em “Dons Espirituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *