Abordagem Bíblica sobre o casamento e o Divórcio.

Através dos séculos, a imoralidade sexual tem sido a causa de muitas e amargas tristezas: lares desfeitos, vidas arruinadas. Hoje, a morte é tão certa como nunca o foi antes; os que deixam o convívio familiar, encontram-se com AIDS e outros problemas relacionados

“Porque a muitos feridos derribou, e são muitíssimos os que por ela foram mortos. Caminhos de sepultura é a sua casa, os quais descem as câmaras da morte.” Provérbios 7:26,27.

O divórcio é conseqüência de descaminhos, da falta de moralidade, e o desagregar da família e tem como causa a imoralidade sexual.

O debate sobre o divórcio é muito forte. É um assunto confuso, difícil, incompreensível para a grande maioria. Pôr isso escolhemos Mateus 19:3-12 como nosso texto. Para entendermos o assunto vamos alinhar quatro pontos que serão o objeto de nosso estudo.

1. Como foi o casamento no inicio.

2. O que Moisés ensinou a respeito do casamento.

3. O que Jesus ensinou sobre o casamento.

4. Como as primeiras igrejas trataram o assunto.

Quando os fariseus chegaram a Jesus e perguntaram-lhe a respeito de divórcio foi com o intuito de apanhá-lo falando contra a lei de Moisés e assim poderem acusá-lo. Eles procuraram algum motivo de entregá-lo às autoridades. Ao responder sua pergunta, “É licito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?” o Mestre não falaria nada que não se achasse na lei. Por isso é essencial que nós entendamos o que diz a lei.