A Armadura de Deus – O Escudo da Fé.

Vocês lembram que estamos estudando a Armadura de Deus? Como é bom contar com a sua Armadura e nesta semana vamos aprender sobre o Escudo da Fé. O escudo, na guerra, protegia o corpo do soldado de dardos de fogo e flechas, que eram lançados contra o coração do soldado para matá-lo. E nós, como soldados de Cristo, temos que nos proteger dos dardos de fogo de Satanás. Vocês sabem que dardos são estes? São pensamentos que vêm na nossa mente para fazermos coisas erradas e enchem o nosso coração com o pecado. E quando pecamos trazemos para a nossa vida, coisas ruins como doenças, miséria, brigas, etc.

A ovelha perdida – Sheep Sheep Zuzu!

Hoje eu quero falar para vocês sobre a ovelha Sheep Sheep Zuzu. Ela gostava muito de ficar pelo pasto e junto havia muitas outras ovelhinhas. Mas a Zuzu foi se afastando do rebanho querendo se aventurar e um dia foi tão longe atrás de grama verdinha que a noite chegou e o caminho ela não podia mais achar, estava tudo escuro… Zuzu achou que para sempre ficaria perdida. Seu balido estava fraquinho (bé, bé, bé) e ninguém podia escutar. Mas o pastor não descansou nem de noite, nem de dia, procurando por onde estaria a Sheep Sheep Zuzu. E com seu cajado ele a foi resgatar! Sabe de uma coisa?

A Armadura de Deus – O Cinto da Verdade.

Vou contar para vocês a história de Ana, que é uma menina muito estudiosa e comportada, seus pais vão a Igreja toda semana e a levam junto, ela fica muito feliz de ir à igreja aos domingos, pois aprende sempre uma história nova da palavra de Deus. Ana estava no culto infantil e aprendeu que Jesus não gosta de mentira e que quem mente ficava desprotegido dos ataques do inimigo de Deus. A professora do culto infantil ensinou que precisamos vestir a armadura de Deus para ficarmos protegidos de toda a armadilha do inimigo, que é Satanás. Essa armadura é invisível para nós, mas Satanás e seus demônios veem muito bem e ela nos protege de todo o mal.

Parábola das coisas – O MAPA

Mas num mapa, algumas observações pertinentes precisam ser tomadas. Mapas nos orientam a olhar em direção ao nascer do sol e nós transformamos a fascinação em adoração. Mapas nos apontam fronteiras e limites e nós evitamos comer a fruta interdita. Mapas indicam fontes de água e nós nos achegamos para saciar. Mapas podem descrever caminhos e nós é que decidimos seguir o Caminho.

Se alguém está em Cristo, nova criatura é!

Você já viu uma lagarta? Elas se rastejam, devoram folhas, algumas são até venenosas, não dá nem para encostar, por isso não são muito desejadas… Mas chega um dia em que a lagarta encontra um lugar e fica ali parada (pode ser numa folha, num canto da parede, no galho de uma árvore). Aos poucos a lagarta vai se cobrindo com uma casca chamada de casulo. E ela ficará muitos dias ali dentro. Até que… o casulo começa a rachar e de dentro dele sai um bichinho transformado! – Uma borboleta! O que foi lagarta, vira borboleta com lindas e coloridas asas. A lagarta que antes só sabia se rastejar, agora como borboleta, só quer saber de voar!

Caminha da Salvação

Resposta: Você está com fome? Não fisicamente, mas você tem fome de algo mais na sua vida? Há algo no fundo da sua existência que nunca parece ficar satisfeito? Se sim, Jesus é o caminho! Jesus disse: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (João 6:35).