Por que Tanta Gente Hipócrita nas Igrejas?

Tema: Vida Cristã
Texto: Mateus 23:27-28
Introdução: Armado com câmeras escondidas, um jornalista retratou o que se passa por trás das cenas em algumas oficinas mecânicas. Foi incrível. Um mecânico não teve nenhum problema em mentir para os clientes potenciais. Eles não perdiam a linha para inventar quaisquer problemas mecânicos que não havia.

Com desculpas a qualquer um de vocês que fazem isso para ganhar a vida, a grande maioria são mentirosos e hipócritas. É difícil saber quando estão dizendo a verdade. Quando eu estava assistindo essa matéria, eu me perguntei que tipos de história iriam descobrir se eles instalassem câmeras escondidas na igreja. Qual seria o segredo revelado se eles instalassem essas câmeras para vigiar quando fiéis estivessem em seus carros, em seus trabalhos, e em suas casas?

Porque muitos crentes fracassam?

Tema: Vida Cristã
Texto: Hebreus 12:12-15
Introdução: Todo o livro de Hebreus foi escrito para encorajar os cristãos hebreus a não desistir e renunciar a vida cristã. A vida era muito difícil para estes crentes judeus, e alguns estavam a ponto de desistir de viver para Cristo. Nosso texto esta noite nos adverte a não falhar da graça de Deus. Note que não é a graça de Deus que falha, mas é o homem. A ideia é que é possível para nós ficar aquém do que Deus quer que sejamos. A consequência de tal fracasso é amargura; e a amargura, por sua vez, infecta outras pessoas!

Agora, o que leva um crente a fracassar? Se pudermos descobrir a causa, talvez possamos impedir que isso aconteça. Considere algumas reflexões comigo esta noite. Três passos para o fracasso na vida cristã.