Cuidado com o vinho, ele pode arruinar a sua vida!

A palavra de Deus faz solenes advertências sobre o perigo da embriaguez. Sendo o álcool um dos maiores problemas da família brasileira, cumpre-nos entendermos o que a Bíblia diz sobre o assunto. Destacaremos, aqui quatro pontos:
Em primeiro lugar, quando o vinho é uma ameaça (Pv 23.29,30). A bebida alcoólica tem sido o maior ladrão de cérebros do mundo. Está por trás da maioria dos crimes passionais e dos acidentes automotivos. Os cemitérios estão cheios de suas vítimas e as cadeiras lotadas de seus protagonistas. Aqueles que se entregam à bebedeira render-se-ão aos lamentos. Serão provocadores de rixas e intrigas. Passarão a vida bebendo e se queixando dos males que eles mesmos provocaram. Aquele que se demora em beber vinho e busca bebida misturada labora contra si mesmo, cava sua própria cova e pavimenta o caminho de sua própria destruição. O alcoolista não apenas atenta contra sua própria vida, mas, também, transtorna sua própria família. Torna-se motivo de opróbrio para o cônjuge e vergonha para os filhos.

Otoque da cura

1. Jesus foi expulso de Gadara, mas foi calorosamente recebido por uma multidão do outro lado do mar, em Cafarnaum.
2. A multidão o comprimia, mas duas pessoas se destacam nesse relato entrelaçado: Jairo e a mulher hemorrágica. Esses dois personagens ensinam-nos alguns contrastes:
a) Jairo era um líder da Sinagoga; ela uma mulher anônima.
b) Jairo era um líder religioso; ela era excluída da comunidade religiosa.
c) Jairo era rico; ela perdera todos os seus bens em vão buscando saúde.
d) Jairo teve a alegria de conviver 12 anos com sua filhinha que agora está à morte; ela sofre a doze uma doença que a impede de ser mãe.
e) Jairo faz um pedido público a Jesus; ela aproxima-se de Jesus com um toque silencioso e anônimo.
f) Jesus atende a ambos, mas a atende primeiro.
I. O TOQUE DA CURA COMEÇA COM A CONSCIÊNCIA DE UMA GRANDE NECESSIDADE – V. 43

Chegou a sua hora

Introdução:
O v.11 diz pra compreendermos o tempo em que estamos vivendo.
Que tempo é esse que estamos vendo no mundo hoje? ..tempo de conflitos religiosos… de terrorismo… de violência nas ruas… de abusos sexuais… de drogas e narcotráficos… de corrupção e mentira… de adultérios e divórcios.

O encontro que voce precisa

Nas páginas do Novo testamento encontramos muitas pessoas que tiveram suas vidas transformadas porque tiveram um encontro pessoal com Jesus.

Lembramos do oficial do rei, o homem Gadareno, a mulher samaritana, a mulher adultera, Nicodemos, Zaquel, a mãe com a sua filha endemoniada, a mulher com a hemorragia, o paralítico de Cafarnaum…

Propostas Indecentes

Quando o povo de Israel estava para sair do Egito, Faraó fez quatro propostas a Moisés para reter o povo no cativeiro. Essas propostas eram indecentes. Tinham como objetivo enganar o povo e mantê-lo na escravidão. Vamos examiná-las:
Em primeiro lugar, não vá, fique (Ex 8.25). A escravidão é um símbolo do pecado, Faraó é um símbolo de Satanás e o Egito é um símbolo do mundo. Faraó propôs a Moisés a continuar no Egito e a levantar ali mesmo altares a Deus.

Amor, o maior de todos os argumentos

O amor, a apologética final – Dr. Francis Schaeffer afirma que o amor é a apologética final, o argumento irresistível: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, quando tiverdes amor uns pelos outros”.