Lição 1 – As Origens do Apóstolo Paulo

As Origens do Apóstolo Paulo

TEXTO AUREO

“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”. Fp 3.7

VERDADE APLICADA

É fato inegável que a linhagem, o lugar de nascimento e a cultura de Saulo de Tarso contribuíram decisivamente para que o Evangelho fosse divulgado em todo mundo antigo.

TEXTOS DE REFERÊNCIA

Fp 3.4 – Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu.
Fp 3 .5 – Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu,
Fp 3.6 – quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei irrepreensível.
Fp 3.8 – Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.

Introdução
Para compreender as origens de Paulo – aquele que se tornou o Apóstolo dos gentios, o primeiro bandeirante do evangelho ao lado de Barnabé – exige-se esforço e horas a fio, de leitura e investigação. Ao longo deste trimestre, buscaremos ler e entender sobre ele cujo labor missionário, obra social e trabalho doutrinário fizeram repercutir, através dos séculos, resultados incontestáveis acerca da fé cristã.

1. Seus dados pessoais
Estudaremos, a seguir, as origens daquele que, após Jesus, tornou-se a figura de maior expressão do Novo Testamento. Muitos são os detalhes com respeito à pessoa de Paulo, seu nome, onde nasceu e a grandeza da sua cidade natal. São informações importantes para entender um pouco mais sobre a história desse homem tão brilhante em sua época. Ele continua contribuindo enormemente para com a fé cristã através de sua vida, cartas e teologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *