Evangélicos pedem boicote de “O Canto da Sereia”

“O Canto da Sereia” é um dos projetos especiais da rede Globo para o verão. A microssérie de quatro capítulos é baseada em um texto de Nelson Motta. Sua estreia ocorrerá nesta terça (8) depois do primeiro dia do BBB 13, o que deve garantir uma boa audiência.
Mas a temática anunciada, que trataria de temas como bissexualidade e o culto a Iemanjá, despertou a ira de segmentos da igreja evangélica. Semelhantemente ao que foi feito contra a novela “Salva Jorge”, vários cristãos estão usando as redes sociais pedindo o boicote do programa. Curiosamente, isso ocorre ao mesmo tempo em que pastores pedem que a Globo dê mais espaço aos evangélicos e mostre uma “heroína gospel” em suas novelas.
O perfil do Facebook do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra De Fogo, aparentemente foi o primeiro mencionar uma campanha contra a minissérie. Ele compara a temática africana com “Salve Jorge” e critica a atriz Isis Valverde por interpretar uma cantora de axé bissexual, que seria uma personificação de Iemanjá ou Oxum, como é conhecida a entidade no meio afro.
Segundo o portal R7, a atriz declarou que interpretar essa personagem é uma experiência que envolve uma “energia” diferente. ”É um tesão anormal. Quando acaba a gravação e tomo um banho, viro a Isis de novo. A energia vai embora e fico podre”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *