DEUS PAI, JESUS CRISTO E O ESPÍRITO SANTO SÃO UMA MESMA PESSOA?

Deus Pai, O Filho unigênito Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus são pessoas distintas?

Se forem, como eu leio na Bíblia que em diversas passagens faz uma clara distinção entre as três pessoas da trindade: Deus Pai Jeová, O Filho unigênito Jesus Cristo, O Espírito Santo de Deus, então como veremos os três naquele dia em que se abrir os livros e o livro da vida no Julgamento do Trono Branco?

Na minha humilde opinião, refletindo já há algum tempo sobre este assunto nas Sagradas Escrituras, eu não tenho mais nenhuma dúvida:

O salvo verá a Jesus Cristo com a mesma aparência que ele tinha ao ser crucificado e, inclusive, com as marcas da crucificação nas mãos, nos pés e do lado direito onde foi ferido pela lança.

Também é muito provável que o salvo no veja a Deus Pai Jeová em uma epifania, pois Deus pode assumir qualquer forma, como fez muitas vezes, assumindo várias formas diante de diversos profetas no Novo e Velho Testamento, inclusive aparecendo em forma de anjo, coluna de fogo e na sarça ardente a Moisés e em forma de anjo a Abraão.

É muito provável que o Espírito Santo também se manifeste visivelmente de várias formas neste dia do Trono Branco, como assumiu diversas formas no Novo e velho Testamento. Ele pode assumir, quem sabe, a forma de um anjo, de um Serafim ou Querubim, pode se manifestar visivelmente e ser sentido na forma de línguas de fogo e um vento forte como se manifestou em Pentecostes, ou até mesmo na forma de uma simples pomba como ele se manifestou visivelmente a João Batista e outros discípulos e apóstolos no batismo de Jesus Cristo.

Leia esta matéria do link do site BUSK BÍBLIA e comente nos comentários qual a sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *