Apenas a Igreja Católica … é capaz de interpretar a Bíblia, diz Papa. Você concorda?

A declaração é uma critica a interpretação subjetiva, feita por igrejas protestantes.
Durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, que aconteceu na última sexta-feira (12), o papa Francisco rejeitou a interpretação subjetiva da Bíblia e disse que apenas a Igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras.
“O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus”.
Esta foi uma das poucas vezes que o papa citou o Concílio Vaticano II (1962 – 1965) e a Constituição ‘Dei Verbum’ que falam sobre o papel da Igreja.
“A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (….) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito.”
É por esta tradição que ele afirma que a interpretação da Bíblia não deve ser feita apenas de forma intelectual, devendo ser confrontada e inserida dentro dessa tradição da igreja católica.
A posição de Francisco deve desagradar católicos contestatórios e os protestantes que defendem a o direito da livre interpretação das escrituras. O que para o papa não pode acontecer.

2 pensou em “Apenas a Igreja Católica … é capaz de interpretar a Bíblia, diz Papa. Você concorda?

  1. 2 Pedro 1:19:20
    E temos ainda mais firme a palavra profética a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia q alumia em lugar escuro, até q o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; sabendo primeiramente isto: QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA E DE PARTICULAR INTERPRETAÇÃO. PORQUE A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DOS HOMENS, MAS OS HOMENS DA PARTE DE DEUS FALARAM MOVIDOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS.

    PORTANTO N PROCEDE A AFIRMATIVA PRETENCIOSA DO FALÍVEL PAPA.

  2. À igreja do Senhor Jesus, à noiva e única será arrebatada em breve, está orando para a conversão do papa e de seus seguidores, conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Papa leia o Salmo 115 e veja que idolatria é pecado, tire da sua bíblia os sete livros apócrifos. Eles são detestads e renegados aos olhos do Senhor! Abra o seu coração e receba o Senhor Jesus como seu único, exclusivo e eterno Salvador e Senhor! Deixa todo o pecado para trás e venha para a salvação eterna porque o Senhor Jesus está chegando maranata Senhor volte logo e salva o papa e todos aqueles que aínda não o aceitaram. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *