A favelinha do céu da Sarah Sheeva

Trecho de pregação (?) da Sarah Sheeva  na PIV Guarulhos – SP:

“Vocês sabiam que o céu não é como falam? Você sabia que o lugar que você morará no céu depende da sua santidade aqui?
Tá, quer um exemplo? Minha filha, teve a chance de conhecer o evangelho mais cedo que eu, que só encontrei Jesus depois de adulta. Com certeza ela morará mais perto de Jesus que eu!

Isso mesmo! Eu tive uma vida de artista, cheio da podridão da fama, freqüentei várias religiões, decepcionei muito Deus ao longo da minha história, mas ela não: Cresceu ouvindo o evangelho, eu paguei e ela foi matriculada e seus estudos são numa escola evangélica, onde os professores anexam os ensinamentos de Deus aos ensinamentos normais. E mesmo lá, é radical, não quer namorar nem ficar de gracinha com nenhum menino.

Além disso, vive do meu lado e convive com pessoas como minha pastora, Ludmila Ferber. Ela procura viver uma vida integra.

Como vive assim, morará num lugar melhor que eu. Mas minha meta é ser santa para conseguir um lugar ótimo nas ruas de Deus.
O que você prefere? Morar no condomínio fechado ou na favelinha do céu? Dê seu dizimo, não namore – compromisse (na visão dos 12 no Brasil, compromissar é o relacionamento a dois, mas sem toques), honre seu pastor, seu apóstolo, porque a favelinha do céu é melhor que o hotel cinco estrelas do inferno!”

Este pessoal do G12 (MIR12, etc.) está escrevendo uma "briba" própria, definitivamente! E este capítulo ai do IPTU celestial é um primor. É bonitinho, mas é doutrinazinha para criança dormir. Bíblia ZERO!

É mais um exemplo do farisianismo, da doutrina deturpada dos discípulos do Terra Nova.
Eu conheci Sarah Sheeva, batemos um papo na EXPOCRISTÃ e gostei dela, mas lamento ouvir tanta bobagem de sua parte, mesmo que a intenção tenha sido boa.
Culpa destes líderes do G12 que parece que jogaram a Bíblia fora e a trocaram por um saco de biscoitos da sorte e um livro de treinamento da Amway!
Imaginem esta gente vendo Jesus assentado com prostitutas e publicanos, dizendo: Mestre, o Senhor não pode comer com esta gente!

– Tanto mais morar perto deles, quando convertidos tais irmãos de passado terrível, estivessem no Céu! Os caras iriam querer despejar Jesus!

Entre os últimos que serão os primeiros e a surpreendente hipótese de Terra Nova ir para o Céu, o patriarca iria querer uma morada melhor do que a de Paulo, risos. Afinal, Paulo assassinou cristãos. Agostinho, coitado, ia morar num puxadinho da casa do Edir Macedo.
O que será que esta tal Ludmila Feber prega aos seus discípulos que não os fazem ver e enxergar que o Senhor escolheu e resgatou homens ruins e com grandes erros no currículo, desde o início dos tempos, para fazer a diferença e liderar milhões de vaquinhas de presépio murmuradoras, séculos a fora.
Eu cá fico até sem graça de desfilar os incontáveis exemplos nas Sagradas Escrituras a derrubar esta teoria da favela celestial. Sinto pena de tanta ignorância. E me canso de ver santidade ser confundida com adesão a doutrinas comportamentais, isto  desde o início dos tempos, por uma gente que não consegue, por mais que queira, ter um encontro real e libertador com o Senhor.
 E pior! Por conta desta frustração, vivem suas vidas debaixo da falsa autoridade de "apóstolos e patriarcas" e nas calças apertadas dos uniformes públicos da santidade aparente, que muito fazem por sua reputação junto ao seu grupo e nada fazem a quem tem fome ou precisa ser resgatado.
Olhem para os lados raça de víboras! Olhem para o alvo! Vão pregar às prostitutas e aos ladrões drogados, afinal, se eles se converterem talvez te convidem para suas coberturas com piscina na Ipanema celestial, risos.

Vão aos presídios e hospitais, pois lá estão quem o Senhor lhes ordenou visitar.

Tirem os olhos do umbigo, despertem da hipocrisia.

Mas não! A ordem é: Siga cegamente o seu apóstolo!

E o que dizem? – Pague o dízimo, e não buline! *

Esta é a síntese do “evangelho” do MIR 12!

 Faça-me o favor!

Danilo Fernandes, Genizah
Douglas Pimentel nos mandou a dica

PS: Ficou a dúvida no texto da Sarah: Condomínio fechado no Céu??? Deve ser para não entrar anjo caído ou pra deixar a turma da IURD de fora??? Explica aê! KKKK


* E que fique claro que não estou fazendo proselitismo de qualquer espécie aqui, apenas pontuo a visão deturpada de santidade. Faça-me o favor! (2)

_______________________________________________________________________________________



Nota de Retratação
Depois de nossa hilária conversa no twitter (um quase bafafá gospel, risos) eu e Sarah ficamos ao telefone por quase uma hora e não seria honesto de minha parte manter o argumento da pior interpretação do trecho isolado de sua apresentação transcrito acima.
Por que fui mau menino, risos, tive de ouvir toda a palestra da Sarah em apresentação privada e, ficou claro, que apesar de temerário – visto que alguém que venha chegar ao local ouvindo apenas este trecho e entender tudo errado – o trecho em vermelho acima foi um recurso irônico. Sarah queria reforçar exatamente o inverso. Confio nas suas intenções.
De minha parte, devo dizer que tive acesso apenas a transcrição do trecho acima. Não o todo. Buscando confirmar a declaração, busquei a NET e achei apenas outros links com este mesmo trecho apenas. Admiti a declaração negativamente, pois sei que esta doutrina anda na moda e cresce no nosso meio.
Quanto às fontes, algumas presentes ao evento, estas confirmam a conclusão prévia. Apesar disto, quero crer que se trata de um mal-entendido, baseado no mesmo preconceito, que confesso, também tenho, contra tudo relacionado ao MIR e ao G12.
Convenhamos, um preconceito bom, pois é fundamentado em experiências verdadeiramente negativas. Apóstolo escaldado tem medo de ducha de patriarca fria, risos.
Não tenho problema em admitir meus equívocos e trato logo de desfazer o erro, buscando o prejudicado. Isto fiz e estou alegre.
Contudo, salva a implicação da Sarah, nada mais retiro do post, até porque a doutrina dos Graus de Recompensa é francamente defendida por Terra Nova, Valnice e a maioria do “baixo gospel”, alguns, loucos para reabrir o purgatório e vender as suas indulgências!
Mas o bom depois da crise é que a conversa com a Sarah rendeu muito e acabou às 2 e tal da manhã em um restaurante da Vila Madalena, onde fomos juntamente com um casal de amigos dela, partir o pão.

E depois de ouvir a tal ministração (gente, não desce esta expressão, risos) mais uma vez (foi meu castigo por ser badboy), falar da Graça, da  gospelândia e me acabar na patisserie diet, dou a minha mão a palmatória e reconheço que Sarah pode até parecer (e ser, vai, um pouquinho, risos) doidinha, mas ela é 100% do bem e não sofre do babado tratado acima não!

Sarah promete nos mandar um post detalhando seu ponto-de-vista sobre a questão.

Beijo Sarah, inté o próximo queiijim de cabra. Fico no aguardo dos links quentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *