A Autenticidade das escrituras

“A Tua palavra é a verdade.” – João 17:17. Prova-se por duas espécies de evidências – externa e interna – a autenticidade da Palavra de Deus. I – Evidência externa. l. Sua antiguidade e resistência vencedora dos ataques dos inimigos em todos os tempos. 2. O bom caráter dos sagrados escritores. – Os milagres narrados que confirmam seu cunho de Palavra de Deus. 3. O cumprimento exato de suas profecias e predições. 4. Os eleitos produzidos.

Como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Verdadeiros amigos estão em extinção! Devido a nossa superficialidade de alma, traímos e somos traídos na mesma velocidade com que trocamos de roupa. Por isso fica a pergunta: como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Hermenêutica e epistemologia

Em seu julgamento de Jesus, Pilatos lhe perguntou: Quid est veritas? (Que é a verdade?) Pergunta esta que mereceu um silêncio por parte de Jesus. Naquele contexto uma definição de verdade talvez escapasse a objetivos filosóficos ou teológicos. Ou talvez o quarto evangelista desejasse remontar às palavras do próprio Jesus pouco antes, quando disse: eu sou … a verdade (Jo 14:6). Mas o fato nos chama a atenção: um conceito de verdade pode ter muitos vieses, e cada um deles com suas implicações e desdobramentos, cabendo a um hermeneuta a escolha.

Duro é este discurso; quem o pode ler?

Muitos ainda se afastam de Cristo quando ouvem a verdade do Evangelho, e não aquilo que esperam ou que gostariam de ouvir. Do mesmo modo que há dois mil anos atrás, as pessoas ainda acham duras as palavras de Jesus.

A Regra é simples

Quero começar este texto fazendo menção ao fato de que eu tenho um irmão mais velho, na verdade tenho dois e três irmãs. Isso mesmo, sou o caçula! Mas tem este irmão que fez a figura paterna em minha vida. Apesar de não ser órfão, tive um pai bastante ausente e acabei sendo educado por este cara bacana que é meu irmão. O termo que usei como título deste texto (A REGRA É SIMPLES!) é um dos jargões dele, tais como: A LEI É CLARA, MINHA LEI (ou REGRA) É OUTRA e outras frases do tipo…

Estudo: Deus e sua verdadeira Palavra

Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

A Verdade sobre o renovo da águia

Há uma ILUSTRAÇÃO muito conhecida, principalmente no meio evangélico, que afirma que a águia, depois de uma certa idade, se isola no alto de uma montanha e lá, após arrancar todas as suas penas e quebrar seu bico, ela rejuvenesce e ressurge com mais força!

De tempos em tempos vemos um texto nas redes sociais, em sermões, ou mesmo em palestras motivacionais que nos ensinam que devemos fazer como as águias que, depois viver 40 anos, se recolhem na solidão, mas depois renascem revigoradas e prontas para mais uma etapa da vida. O fato é que apesar de ser uma ÓTIMA ilustração, NÃO É verdade.

A cartilha do novo convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo. Fique à vontade para compartilhá-lo com os demais.

Convide Cristo para sua vida – Palavra da Verdade

Primeiramente, todos são dignos da graça de Deus
Não há uma pessoa nesta terra que Ele não ajudaria, se Lhe for dada a oportunidade. A graça de Deus não é por merecimento. Ela é gratuita para cada um de Seus filhos. Abra-se e entregue a sua dor a Ele.