Quando terminou o sábado – Mensagem da Páscoa

Marcos em seu evangelho inicia a narração da ressurreição observando que quando terminou o sábado algumas mulheres retomaram o processo de sepultamento do corpo de Jesus, interrompido pela chegada do sábado.

Ressurreição chega ao Brasil em março

Distribuído pela Sony Pictures, o longa Ressurreição, estreia no dia 17 de março nos cinemas do Brasil, e lançou na última quinta-feira (11/02) o trailer oficial dessa história épica que mudou o curso da humanidade.

E se Jesus não tivesse nascido?!

Imagine se Jesus não tivesse nascido.
Ele não teria se tornado homem, nem se tornado o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não haveria remissão, não haveria perdão, não haveria maneira de recebermos a vida divina.

O túmulo está vazio

Há muitos anos, na véspera da comemoração de uma festa religiosa, foi levado à morte um justo por se auto-denominar o Filho de Deus. Até posso acreditar que sua morte teve conotações político-religiosas, mas o mais importante é que esta história não acaba aqui. Ele está vivo. Este homem é o Cristo.

A recompensa de Jesus: uma carta de adoração ao Senhor dos senhores

Esta é uma carta de adoração e agradecimento ao Senhor Jesus Cristo, por tudo que Ele fez por nós, pecadores. Nesse pequeno texto, você verá que o Senhor Jesus, pelo seu trabalho, ganhou duas recompensas: a primeira foi injusta, porque proveio dos homens, porém a segunda…

A Porta Dourada aguarda o verdadeiro Messias

Para descobrir os mistérios acerca da Porta Dourada, a porta que olha para o caminho oriente na antiga Jerusalém, e que aguarda fechada pela vinda do verdadeiro Messias, acesse esse estudo profundo e surpreendente. Se os judeus conhecessem esse assunto, certamente não seriam enganados pelo anticristo. Porém você pode saber!

Porque a ressurreição de Moisés foi ocultada de Israel até o novo testamento?

Textos chave: Lucas 9:30-32, Marcos 9:2-7, e Judas 1:9.
Israel era muito dependente de Moisés, pois ele era o líder do povo e o tirou da escravidão do Egito com a mão forte do Senhor. Mas em Deuteronômio 34:5-12 mostra que Moisés morreu sem entrar na terra prometida e sem que o povo soubesse o local exato de sua morte.

evangelizadores sem fronteiras

link destinado aos que buscam fé no Criador e compartilham com o povo evangélico, o intuíto do link é divulgar a obra de nosso mestre e juntos crescermos espiritualmente, e termos vida em abundância.

A rapidez do arrebatamento

termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”.
O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatar em 1Ts 4.17.

O Rei Sofredor Ressuscitou

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. Foi isso que João Batista, o profeta que usava veste de pelos de camelo e comia gafanhotos, disse, quando viu Jesus se aproximando dele (Jo 1:29). O que João Batista estava querendo dizer? O Cordeiro de Deus? Tirar o pecado do mundo?

Todo judeu do século I saberia imediatamente o que João queria dizer com a expressão “o Cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo”. Era uma referência à festa judaica da Páscoa, um memorial da miraculosa libertação dos israelitas da servidão do Egito, realizada por Deus 1.500 anos antes.

O Fruto e Poder da Ressurreição de Cristo – M. Lutero

Como ouvimos ao explicar o significado da paixão de Cristo, que não era o suficiente para saber sua narrativa simples e história; por isso não é suficiente para aprender apenas quando e como Cristo, nosso Senhor ressuscitou dos …