Fruto do Espírito – lista

Na sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo fez uma relação do que seriam as características do Fruto do Espírito. No grego a palavra está no singular mesmo: fruto. Veja a seguir o quadro comparativo das palavras gregas presentes no texto, sua tradução e outras citações:

A Biblia a palavra de Deus

A Bíblia não é a palavra do homem, dos santos ou dos anjos, mas a Palavra de Deus. – Provas: I – Sua franqueza e fidelidade. l. A literatura – biografias e romances – exalta as boas qualidades mas não menciona os erros e as fraquezas de seus personagens. – Exemplos. 2. A Bíblia, porém, fala das virtudes e das faltas de seus personagens. – Exemplos. II – Satisfaz as exigências da vida humana. A humanidade acha nela o auxílio precioso…

Como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Verdadeiros amigos estão em extinção! Devido a nossa superficialidade de alma, traímos e somos traídos na mesma velocidade com que trocamos de roupa. Por isso fica a pergunta: como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Sim, Deus é fiel! E você é Fiel

Sejamos fiéis, sim, em todas as circunstâncias. Nos oferecendo diariamente como sacrifício vivo de louvor a Ele, guardando Seus mandamentos e adorando-o com todo o nosso ser. Jesus Cristo nos provou que a fidelidade é um dos alicerces da vida cristã, essencial para que tenhamos uma vida abundante e assegurada a Coroa de Justiça.

Pela Manhã

Como é bom acordar, não é? Eu, pelo menos, gosto muito de acordar. Saber que, durante mais uma noite, Deus cuidou da minha vida, e acordei com saúde. Acordei para mais um dia de adoração a Deus.

A União Faz a Força

Muitas vezes estamos sofrendo sozinhos com nossos problemas. Estamos chorando pelos cantos, sem pedir ajuda de ninguém. Mas, quando não podemos mais suportar, damos um grito de dor. E rapidamente começam a surgir amigos, família, pessoas prontas a nos ajudar. E nos ajudam. Deixam nosso fardo mais leve. Sozinhos nada podemos conseguir.

A construção da vida

Fico a pensar em como às vezes, fazemos as coisas apenas por fazer. Pode ser na igreja, ou não. E, que palavra forte essa (maldito)!! Poderia estar escrito “Não faça a obra do Senhor relaxadamente”. Mas está MALDITO. Que peso que essa palavra tem no versículo.

Não apenas pescadores

Mesmo que não entendamos o que Deus quer da nossa vida, podemos ter certeza que se dedicamos nossa vida a Ele, pela fé, Ele Se agrada, e irá trabalhar para nosso bem, irá nos abençoar e algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra. Outras, lá no céu.

lições importantes sobre a vida de Abraão (Pr. Geziel Gomes)

#abaixo algumas observações importante sobre abraão::

1-Obs: Deus nós manda olhar para Abraão: Não pro que ele é perfeito, mas sim porque ele tem grandes lições para nos ensinar.

2- Obs: Deus chamou Abraão, abençoou Abraão e multiplicou a geração de Abraão.

3- Obs: No antigo testamento Deus só tinha um amigo, mas no novo testamento todos nós somos convidados para sermos amigo de Deus, através de Jesus Cristo.

4- Obs: Antes eramos inimigos de Deus (Rm 5.10), depois passamos a ser chamados de Filhos de Deus, em seguida passamos a ser discípulos, depois Servos e por ultimo somos chamados por Jesus de amigos.