A vara e a disciplina

A vara com a qual o meu Pastor Sublime me conduz (acho que tange seria apropriado!) é a demonstração palpável de seu cuidado. É o pastoreio que me toca, indica o caminho das águas tranquilas, serve de referência enquanto ando pelo vale da sombra da morte e, quando indispensável, ela é usada para me trazer de volta, ainda que para isso tenha que me puxar com força!

Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

Sem dor, sem ganho

Assim como nossos pais se preocupavam em nos educar, nos corrigindo, nos aplicando a disciplina do jeito deles, Deus também faz isso. Ele nos corrige, nos ensina o que e como devemos fazer para nos tornarmos pessoas melhores.

Disciplina Cristã – CONTRIBUIÇÃO

Na compreensão do amor de Deus em Cristo Jesus que o crente deve voluntariamente se comprometer em contribuir e sustentar a Casa do Tesouro de modo a que não falte nada para o Reino de Deus e sua consecução aqui na Terra.

Disciplinando Corretamente os Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (007)

Qual é a melhor maneira de disciplinar os filhos? Batendo, conversando, castigando? Confira nessa mensagem algumas dicas das melhores maneiras de se ensinar as crianças o que é certo.

Disciplina Cristã – SAUDAÇÃO

A saudação é sempre uma forma de interação social. Nela alguém está estabelecendo um ponto de convívio com um outro. Neste sentido, a disciplina cristã da saudação deve ser a ponte – o vínculo – a ser construído entre eu e meu irmão.

Submissão à Disciplina de Deus – Arthur W. Pink

Por natureza, não somos inclinados à submissão. Nascemos neste mundo possuídos por um espírito de insubordinação. Somos descendentes de nossos primeiros pais rebeldes e, por isso, herdamos a natureza deles. …

Disciplina Crist~´a – LEITURA BÍBLICA

A Bíblia é a Palavra de Deus. Não uma palavra qualquer, mas a Palavra revelada do próprio Deus e registrada em forma humana (2Tm 3:16). Esta é a afirmação básica da nossa crença na Bíblia. Como tal a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática e por isto devemos sempre procurar, ler, estudar, compreender e aceitar pela fé tudo o que nela está escrito.

Disciplina Cristã – Arrependimento

Disciplina é o jeito próprio de viver, mas que começa no interior do ser humano. Não tem a ver com repreensão ou estudo – embora a palavra se preste a isso – mas é o conjunto de atitudes que começam na disposição do coração e moldam nosso padrão de comportamento.