Ministério Nissí em parceria com a Igreja Acev de Nova Olinda realizará culto infantil

o próximo sábado dia 31 às 09:00hs, o Ministério Nissí realizará um culto infantil com o tema: Arca de Noé, o culto ocorrerá na quadra do Sítio Córrego, tendo como público alvo as crianças das comunidades do taboleiro e córrego.

Assistir – A Bíblia em Animação – Abraão – O Grande Patriarca

Sinopse:
Quando Deus disse a Abraão que ele e sua mulher, Sara,iriam ter um filho, Abraão ficou estupefacto, uma vez que Sara já tinha passado há muito da idade de poder ser mãe; mas Deus concedeu a Abraão a honra de ser “pai de muitas nações”.Felicíssimo com o nascimento de Isaac, Abraão não podia acreditar na seguinte ordem de Deus, segundo a qual ele Lhe deveria oferecer o seu filho como sacrifício.

Assistir – Hermie – Uma Lagarta Comum

Descricao:
Uma Mensagem sobre Ser Especial

Hermie e seu melhor amigo, Wormie, perguntam-se por que Deus – seu Amigo e Criador – optou por fazê-los tão comuns. Afinal, todas as outras criaturas que eles encontram exibem algo arrojado ou bonito que as tornam especiais e únicas.

Uma história simples, mas com uma verdade profunda, a qual ensina como Deus ama você exatamente do jeito que você é.

Excelente ferramenta para Ministérios infantis e Escolas dominicais.

Excelente ferramenta destinada a professores e coordenadores de ministério infantis e ebds. com grande variedade de cursos, metodologias, artigos e muito mais.

PONTO FINAL ESTAÇÃO PARAÍSO

PONTO FINAL ESTAÇÃO PARAÍSO
Num ambiente de brincadeiras Riquinho se diverte com uma locomotiva.
Tita chega para convidá-lo para ir a Escola Bíblica.
Ela aproveita a oportunidade para falar da salvação. Explica que só com Jesus poderemos chegar na estação Paraíso.

http://www.teatrocristao.net/texto/ponto_final_estacao_paraiso

Professora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em Newtown

Victoria Soto era professora na escola Sandy Hook, em Newtown, onde ocorreu o massacre na última semana. Ela salvou a vida de 17 crianças no dia em que Adam Lanza invadiu o local e deixou um saldo de 27 mortos.
A professora de 27 anos reagiu rapidamente quando ouviu tiros perto da sala de aula em que lecionava. Ela disse para seus 17 alunos que aquele barulho era parte de um jogo e para ganhar eles deviam se esconder nos armários da sala de aula e permanecer em silêncio. Todos obedeceram.

turma dos biblicos teatrinho de fantoches

teatrinho de fantoches com a turma dos biblicos, ministração infantil com tio pepe e tia ro, agende para estar em seu evento [email protected] 62 9168-4448

O Perigo da Mulher Moderna

Hoje em dia vemos uma grande mudança nas mulheres em relação a alguns anos atrás, a mulher de antes era mais caseira, cuidava mais dos filhos e da família em geral, hoje as mulheres estão mais ativas fora do lar, algumas até preferem investir primeiro na sua carreira profissional para somente depois pensar em formar uma família, até aí nada de mais.
Mas a questão é que muitas dessas mulheres “modernas” estão deixando o seu papel de mãe para se focar na vida profissional. A mulheres hoje estão querendo entrar no mercado de trabalho, e isso já é uma realidade, hoje elas ocupam grande parte do mercado de trabalho, claro que a mulher tem todo o direito de trabalhar e sim disputar vagas no mercado de trabalho pois como os tempos mudaram e consequentemente o mundo hoje é muito mais capitalista, até certo ponto é normal as mulheres trabalharem fora para ajudar no sustento da casa junto com o marido no caso de ser casada.

O problema é quando essa prática começa a prejudicar a sua vida pessoal. Não é difícil hoje ver muitas mulheres stressadas ou com constantes dores de cabeça, logicamente que stress e dores de cabeça atacam pessoas em geral independente do sexo, no entanto, as mulheres atualmente estão sofrendo muito com esses males. Talvez por se dedicarem tanto a vida profissional e à correria do mundo contemporâneo, elas tendem a ter cada vez mais problemas psicológicos já que mulheres são muito mais emotivas do que homens.
Muitas vezes por uma cobrança da mídia e da sociedade a mulher se joga no mercado de trabalho em busca da tal independência financeira e acaba sofrendo as conseqüências dessa ação.
A mulher hoje quer fazer de tudo um pouco, desde ser mãe que é seu papel natural, até empresária, não que uma mulher não possa ser empresária, mas tudo é a forma como essas coisas são conquistadas, pois se uma mulher é empresária, mas não tem tempo para cuidar da sua família, deixará um buraco em sua vida que irá crescer e se tornar um grande problema no futuro.

Não é difícil ver hoje, famílias em que o homem e a mulher trabalham fora, deixando assim seus filhos pequenos na casa dos avós ou por conta de uma babá, não tendo tempo assim para se dedicar ao filho que nessa fase precisa muito da presença dos pais.
Quando isso acontece, os filhos sofrem, pois anseiam a presença dos pais, no entanto, a realidade é que esses passam muito pouco tempo com seus filhos. As crianças por sua vez se sentem sozinhas, solitárias, já que a babá por mais responsável que seja não poderá substituir a presença do pai e da mãe.
O quadro de muitas famílias principalmente em cidade grande é esse; O pai acorda pela manhã cedo e vai trabalhar, o contato que ele tem com seu filho(a) é apenas no café da manhã ou talvez nem isso pois em muitos casos o pai precisa sair pela madrugada deixando o filho ainda dormindo em sua cama, quando o mesmo acorda sabe que não terá a presença do pai até a sua volta do trabalho, a mãe que deveria teoricamente dar um suporte importantíssimo para o filho nessas horas, também precisa trabalhar e assim também deixa o seu filho que ainda pequeno chora querendo que a mãe passe pelo menos mais um minuto com ele, mas o compromisso profissional fala mais alto.

A criança por sua vez vai para a escola e às vezes vê seus colegas comentando sobre os seus pais, ou sobre a reunião de pais da escola, a criança nesse momento se senti triste e até envergonhada, muitas vezes por saber que seus pais não tem tempo suficiente para ela, ora porque estão no trabalho, ou porque quando estão em casa ficam muito ocupados planejando o pagamento de suas dívidas ou mesmo descansando depois de um longo dia de trabalho.
A criança vai crescendo sem o apoio e a presença importante dos pais, o resultado disso são crianças impacientes, insensíveis, briguentas, desobedientes, pois os valores que deveriam ser ensinados pelos pais não foram transmitidos. Não é raro ver pais levando seus filhos ao psicólogo ou psiquiatra, é triste ver cenas como essas com pessoas tão pequenas e sensíveis como as crianças, sendo que isso tudo poderia ser evitado se houvesse uma presença maior e atenção do pais com seus filhos.Casos como esse são comuns em muitas cidades.

A bíblia fala que o amor ao dinheiro é a raiz de toda fonte de males

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).

As pessoas hoje estão buscando muito o material ao invés de se dedicarem ao seu lado espiritual, estão querendo melhorar de fora para dentro, quando na verdade deveriam melhorar primeiro por dentro e depois conseqüentemente por fora.
É por isso que existem muitas famílias até estruturadas financeiramente, mas desestruturadas espiritualmente e socialmente, pois buscou o exterior, o lado material e esqueceram-se do lado espiritual, esqueceram de Deus. Uma família sem Deus não terá paz, por mais dinheiro que tiver, sem Jesus não terão a harmonia e a paz de que precisam para unir e fortalecer a família.
As mulheres hoje querem ter seu espaço, e dizem buscar sua independência, mas esquecem que sem Deus nada podemos fazer.
Hoje muitas pessoas querem ganhar o mundo, mas não percebem que estão perdendo a alma.
A mídia diz que ser dona de casa é ser desocupada, é ser ultrapassada e fora de moda, mas você mulher não deve ficar dando atenção a isso, você precisa entender que ser mãe é uma das coisas mais lindas e importantes do mundo, e sendo assim você precisa de tempo, amor e carinho para cuidar dos seus filhos e conseqüentemente sua família.
Ser dona de casa não é sinônimo de ultrapassado como a televisão fala, mas sim de amor e respeito pela sua família.

Gibi da Turma da Mônica terá personagens com vírus da AIDS/HIV

O autor diz que Igor e Vitória podem vir a fazer parte do elenco permanente da Turma da Mônica,não necessariamente citando o fato deles serem soropositivos. Ele explica que o gibi é também voltada para os pais. “É uma revista única no mundo. E também é voltada para os pais. Criança não tem preconceito, são os pais que inoculam”, diz.
Leia mais: http://www.apocalipseuniversal.com/2012/09/gibi-da-turma-da-monica-tera.html