Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – O CULTO DE NOÉ

Logo ao sair da arca, Noé construiu um altar para Deus e ali sacrificou em celebração e adoração. Aquele homem entendeu que assim deve ser o culto. E a partir da sua experiência podemos com certeza aplicar as lições em nossa adoração e em nosso culto.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – CAIM E ABEL

Do oferecimento de Caim e Abel, lá tão próximos da origem de todos nós, podemos aprender lições importantes e trazer aplicações necessárias para que nosso culto e adoração hoje sejam dignos do verdadeiro Deus.

Guarda-te

Relendo os conselhos pastorais dados a Timóteo na sua primeira carta encontrei a seguinte instrução: Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Conselhos bíblicos sobre a mulher virtuosa

As questões de gênero e do papel da mulher estão colocadas hoje de maneira marcante em nossas igrejas. Não dá para disfarçar, nem para adiar o tema. A Bíblia em Provérbios apresenta o modelo de mulher como deve ser seguido – bem como a forma adequada de os homens tratá-las.

Conselhos bíblicos sobre a amizade

Uma das maiores glórias que Jesus nos dá é o privilegio de nos considerar amigos. Embora ainda continue havendo uma gigante e significativa diferença entre o Senhor Todo-Poderoso e nós seus servos – e a amizade não invalida tais diferenças, mas são estabelecidas apesar delas

Conselhos bíblicos sobre a justiça

Sabemos pela Bíblia que é do Senhor que procede a justiça e que por isso mesmo a vida do servo de Cristo tem que ser resultado da graça que o faz justificável diante de Deus e deve demonstrar em todos os momentos a justiça divina como uma luz que brilha e aponta para a própria glória de Deus.

Conselhos bíblicos sobre a instrução dos filhos

Há em toda a Bíblia um claro interesse na família, e mais especificamente em como mães e pais devem tratar e cuidar de seus filhos; da mesma forma com os filhos devem se portar e viver na relação com seus pais.