A Biblia a palavra de Deus

A Bíblia não é a palavra do homem, dos santos ou dos anjos, mas a Palavra de Deus. – Provas: I – Sua franqueza e fidelidade. l. A literatura – biografias e romances – exalta as boas qualidades mas não menciona os erros e as fraquezas de seus personagens. – Exemplos. 2. A Bíblia, porém, fala das virtudes e das faltas de seus personagens. – Exemplos. II – Satisfaz as exigências da vida humana. A humanidade acha nela o auxílio precioso…

A Autenticidade das escrituras

“A Tua palavra é a verdade.” – João 17:17. Prova-se por duas espécies de evidências – externa e interna – a autenticidade da Palavra de Deus. I – Evidência externa. l. Sua antiguidade e resistência vencedora dos ataques dos inimigos em todos os tempos. 2. O bom caráter dos sagrados escritores. – Os milagres narrados que confirmam seu cunho de Palavra de Deus. 3. O cumprimento exato de suas profecias e predições. 4. Os eleitos produzidos.

Jesus Ungido em Betania

Texto: (Marcos 14:3-9) INTRODUÇÃO Este evento aconteceu na casa de Simão, o leproso. – Homem que havia sido leproso e que possivelmente o Senhor Jesus, o havia curado. Morava em Betânia, cerca de duas milhas de Jerusalém. I – VEIO UMA MULHER: com um vaso de alabastro, com um ungüento de nardo puro de muito preço – v.3. 1. O alabastro era uma espécie de mármore translúcido de mui formosas cores. 2. Maria não se apresentou com…

O que a Bíblia diz sobre Divórcio

Como Cristão devemos conhecer a vontade de Deus em tudo. Você sabe o que a Bíblia diz sobre Divórcio? nesse Estudo você vai descobrir qual é a verdadeira vontade de Deus sobre o casamento.

No princípio – A OBRA PRIMA

E disse Deus: façamos o homem conforme nossa imagem e semelhança. Mas para uma obra prima, novo processo de criação seria estabelecido. À criatividade deveriam se somar o amor paternal – maternal: façamos.