Desafiando o Deus de Israel

Abraão foi chamado de “amigo de Deus” (Tg 2.23), uma expressão que não é usada para referir-se a qualquer outra pessoa na Bíblia. Como resultado desse relacionamento, Deus fez com esse “amigo especial” uma “aliança perpétua” (Gn 17.7,13,19; 1 Cr 16.16-18; Sl 105.8-12, etc.), que durante o decurso da História é estendida aos seus descendentes.

A Aliança Davídica – A Fidelidade Eterna de Deus com Israel

Salmo 89 fala da aliança eterna entre Deus e Davi. Esse é o terceiro salmo mais longo da Bíblia (depois dos Salmos 78 e 119), e é um dos salmos messiânicos porque a aliança de Davi, descrita nesse texto, somente encontra sua validade e seu cumprimento definitivo em Jesus Cristo.

Fundamentos para a Obra de Deus crescer

Estes fundamentos envolve os obreiros, a Cristo e todos os membros da Igreja de Jesus.
Requer algumas atitudes dos obreiros, atitudes de apoio de Jesus e demonstrações práticas de comprometimento por parte da Igreja para que a obra de Deus cresça.

Moisés.

Passaram-se muitos anos e outro Faraó (faraó é a mesma coisa que rei) governava o Egito. Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel que viviam ali e então, começou a tratá-los como escravos e fazia com que eles trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Imagine só os seus pais e até as mamães trabalhando como escravos, tenho certeza de que não gostaríamos de passar por essa situação! Mas o povo de Israel continuou crescendo, e foi perseguido ao ponto do rei mandar matar todos os meninos que nascessem… E foi nessa época que nasceu um bebê muito especial.