Não se esquive de perdoar

Os discípulos apesar de estarem com Jesus face a face colocaram os erros alheios (pecados, ofensas) como algo quase impossível de ser movido, arrancado e lançado nas profundezas do mar pelo simples ato do perdão.

Você sabia que Deus estabelece Suas condições?

Ele promete em Sua palavra nos exaltar, nos abençoar. mas para isso o que será necessário fazer? Você já parou para pensar nisso? Confira esta nossa breve reflexão.

Arrependimento X Remorso: o inferno a cada instante recebe milhares de chorosos que se “arrependeram”.

O inferno a cada instante recebe, AOS MILHARES, chorosos que se “arrependeram”.

Tenha disposição e coragem para rejeitar as sugestões do inferno, que surgem aos montes após o arrependimento perante Deus para fazer você voltar a estaca zero e se sentir um lixo, caso você as aceite.

Obediência voluntária – conclusão

Continuando a refletir sobre a obediência voluntária, veja o que Paulo ainda considera. Ele questiona: posso usar minha liberdade para escolher viver no pecado – já que não mais ele me será imputado. Porém o próprio apóstolo responde: Se assim fizer, estarei escolhendo voluntariamente o caminho das consequências dos pecados que não têm mais domínio sobre mim (lembre Rm 6:14). Mas se por outro lado, escolho a obediência voluntária a Cristo e às suas leis – mesmo não havendo coerção neste sentido – então estarei escolhendo uma vida de santificação e frutos da graça.

Obediência voluntária – 2ª parte

Voltando à reflexão sobre a liberdade de escolha que nos é dada pela graça, e as implicações dela, sou levado ao questionamento óbvio: se sou livre de modo absoluto, então nada me impede de viver como quiser? Posso me submeter exclusivamente às minhas vontades e caprichos? Posso me entregar a uma vida desregrada? Posso viver e deixar a vida me levar de qualquer jeito?

Qual é o tempo de Deus?

Mensagem sobre o tempo de Deus nas nossas vidas, e como devemos obedece-lo e aceitar as coisas que acontecem no tempo em que tem que acontecer.

Porque o deserto é tão importante na vida do crente?

João Batista escolheu viver no deserto e desenvolver seu ministério lá. Nenhuma pessoa gosta de deserto pois é um lugar seco, sem vida, mas todo crente precisa experimentar este lugar, pois é no deserto onde se ouve a voz de Deus, onde ficamos longe da religiosidade. Entre e veja o texto completo.

Por que Jesus foi batizado? E qual foi o resultado disso?

Hoje em dia fala-se muito em bênçãos, mas pouco em obediência, que é o que atrai as bênçãos. Jesus entendia o princípio da obediência, pois sabia que ela era a base para a comunhão com o Pai. Quando ele decidiu se batizar, o Pai o recompensou com 3 bênçãos que você poderá ver neste texto. Através deste esboço de pregação, desejo que o Espírito Santo te inspire a obedecer cada vez mais a Deus.

O que Barrabás tem a ver conosco?

Você já se perguntou porque as pessoas escolheram matar Jesus e soltar um bandido? Podemos nos surpreender ao perceber que nós muitas vezes tomamos as mesmas atitudes daquelas pessoas.

Obediência por dentro e por fora

No texto que lemos, (Mateus 23:13-36), Jesus faz muitas advertências aos escribas e fariseus. E em uma delas por que Jesus comparou os Fariseus a sepulcros caiados? Porque naquela época, próximo da páscoa, os túmulos de pessoas pobres eram caiados ou pintados de branco, para que as pessoas que visitavam a cidade pudessem saber e não pisar em cima e assim se tornarem sujas, imundas e assim serem excluída da celebração religiosa.

Apenas uma Palavra

Nesta passagem da Palavra de Deus, (8:5-13), conhecemos a história de um centurião que estava preocupado com a saúde de seu criado, que se encontrava paralítico, (V. 6), e pede a cura de seu criado a Jesus.
A pergunta que fazemos é a seguinte:

A Palavra Virtual – Estudos Bíblicos, Estudos Evangélicos, Esboços, Mensagens Biblicas, Ministrações e Ilustrações do Reino de Deus

Site Com um Ótimo conteudo Evangélico, Estudos, Ministrações, Esboços, História Biblica, Biblia, Escatologia, Arqueologia Biblica e Atualidades Biblicas Vale a pena uma Visita!