E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. João 1: 5

Conforme descrito no Evangelho de João “as trevas não compreenderam a luz”. A luz representa a vida, o bem, representa Jesus. João diz que Jesus veio para testificar da luz Jo 1:8. As trevas, é uma representação da ausência de luz, é a oposição: escuridão, morte, abismo, Satanás.

Luz nas trevas

O Salmo 112:4 diz: Aos retos nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo. Pensemos sobre ele em poucas palavras. Na história da Filosofia, a luz está associada à aquisição do conhecimento, e isto em vários matizes. Para nós, contudo, este conceito é pobre para dizer o que o Salmo expressa.

O socorro de Deusmon

Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus.

Depois da Escuridão, Luz: Uma curta biografia de João Calvino, por John Piper

João Calvino exerceu seu ministério tendo forjado sua teologia em uma cidade cheia de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. Ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus e a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. É desta forma que tem acontecido desde então com as doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.

Ler: Decepcionado com Deus

Neste livro, o autor aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas – e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas – , o autor ainda humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de um Deus supostamente injusto.

Como ser iluminado, curado, justo e com a proteção do Senhor?

“Porventura não é este o jejum que escolhi? Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaça as ataduras do jugo? E que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo o jugo?“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? e vendo o nu, o cubras, e não te escondas a tua carne?
Isaías 58- 6 e 7

Aos cristãos

Alguns de nós se entristecem ao verem que muitas pessoas ouvindo o evangelho ainda assim, não se convertem…Em hipótese alguma venhamos pregar a nós mesmos, mas ao Senhor Jesus…Mais cuidado deve ser tomado, quando somos mais usados por Deus, porque nosso ego poderá crescer, vemos que Paulo não se esqueceu que ele era apenas um vaso de barro

Conversão

No princípio criou Deus a minha vida!!! Ela, porém era sem forma e vazia. Apenas um esboço de vida, para que eu pudesse respirar, me alimentar, sentir, interagir com o ambiente; havia trevas ao meu redor, mas o Espírito de Deus pairava sobre mim.
Um dia, porém Deus disse: haja luz! E houve luz.