Tempo de Quaresma

Independente da marcação litúrgica e dos paramentos que acompanham, o tempo da Quaresma deve nos levar das cinzas à Paixão, da culpa ao perdão, da solidão ao abraço, da guerra à paz, do deserto ao jardim, da morte para a vida.

O chip não é a marca da besta

Não é de hoje que segmentos do cristianismo argumentam que a marca da besta apresentada pelo Apóstolo João em Apocalipse 13 se trata de um microchip e, mais recentemente com a pandemia mundial, estão associando as vacinas com a marca da besta.

No entanto, nem um, nem o outro, estão corretos e, em momento algum, o Apóstolo João tem em mente esse cenário. Leia o estudo e compreenda.

Somos igual Jonas

Conhecemos muito bem a história do profeta Jonas, mas será que, de fato, compreendemos o que ela significa?

Se entendêssemos o que a narrativa de Jonas significa não agiríamos como temos agido diante dos pecadores, diante das almas que carecem da salvação e da misericórdia de Deus.

Meu corpo minhas regras, a maior mentira que já lhe contaram

A graça de Deus nos liberta para uma liberdade absoluta de nossa vontade onde nossas próprias regras imperam em nossos corpos? Absolutamente não! Na realidade, todo cristão que afirma viver sob a sua própria vontade, na realidade, nunca foi liberto por Cristo.

É possível conhecer Deus?

Deus pode ser conhecido na fé estabelecida e cultuada a sólida tradição religiosa – e verdadeiramente precisa dela em certo sentido para lhe dar coerência histórica – como dela vai sempre além podendo ser percebido nas peculiaridades humanas.

100 nomes que todo evangélico brasileiro precisa conhecer – 1ª parte

Os anos de história do cristianismo nos deixaram de herança incontáveis nomes de homens e mulheres. Alguns nos dão orgulho, outros nem tanto. Alguns estão entre os preferidos, outros os conheço por obrigação.

Uma geração que arde para Jesus. Será mesmo?

Sempre ouvimos nossos jovens falar que queimam para Jesus, que seus corações ardem pelo Reino e que estão dispostos a fazer loucuras para Cristo. Mas será mesmo que essa geração é capaz de viver tudo isso que afirma ou será que não passa de emocionalismo e de um cristianismo barato?

Barrabás e as eleições de 2018

Estamos chegando, novamente, em mais um turno eleitoral, os ânimos já estão exaltados e a Igreja já está se posicionando e levantando as suas bandeiras políticas. Mas o que a emblemática figura de Barrabás pode nos ensinar acerca das eleições de 2018?

A importância da Escola Bíblica

A Escola Bíblica Dominical (EBD) é peça fundamental no contexto da Educação cristã. Quando pensamos na educação como mecanismo de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão, temos, depois do lar cristão, na EBD a melhor opção, sendo esta a única ferramenta da igreja local, voltada especificamente para esta finalidade.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – O CULTO DE NOÉ

Logo ao sair da arca, Noé construiu um altar para Deus e ali sacrificou em celebração e adoração. Aquele homem entendeu que assim deve ser o culto. E a partir da sua experiência podemos com certeza aplicar as lições em nossa adoração e em nosso culto.

Mensagem da Páscoa – 2017

Na páscoa, nós, os seguidores de Cristo somos impulsionados a um profundo mistério, um mistério diante do qual nos maravilhamos. Contemplamos este mistério que nutre nossa fé e enche nosso coração de assombro, amor e louvor.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – CAIM E ABEL

Do oferecimento de Caim e Abel, lá tão próximos da origem de todos nós, podemos aprender lições importantes e trazer aplicações necessárias para que nosso culto e adoração hoje sejam dignos do verdadeiro Deus.