O amor de Deus sob o ponto de vista do pecador

Devíamos perguntar como Davi: Salmo 8:4. Ainda que não possamos compreender o mistério desse amor, podemos orar como o apóstolo Paulo: Efés. 3:17-19. I – Algumas coisas no homem, causa do amor divino. l. O homem, apesar de decaído, traz em si, apagada embora, a imagem de Deus: inteligência, emoção, vontade. a) De todas as criaturas terrestres, somente o homem foi criado à semelhança de Deus. – Gên. 1:26. b) O homem apesar de caído,…

Deus pode nos mandar fazer alguma coisa errada?

Deus disse a Abraão para sacrificar seu filho. Veja: Abraão, tome seu filho, seu único filho Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei“ (Gênesis 22:1-2). O que Deus queria quando fez esse pedido, sendo que a Bíblia é completamente contra o sacrifício de crianças?

Veja este estudo imperdível!

Porque o deserto é tão importante na vida do crente?

João Batista escolheu viver no deserto e desenvolver seu ministério lá. Nenhuma pessoa gosta de deserto pois é um lugar seco, sem vida, mas todo crente precisa experimentar este lugar, pois é no deserto onde se ouve a voz de Deus, onde ficamos longe da religiosidade. Entre e veja o texto completo.

Por que Jesus foi batizado? E qual foi o resultado disso?

Hoje em dia fala-se muito em bênçãos, mas pouco em obediência, que é o que atrai as bênçãos. Jesus entendia o princípio da obediência, pois sabia que ela era a base para a comunhão com o Pai. Quando ele decidiu se batizar, o Pai o recompensou com 3 bênçãos que você poderá ver neste texto. Através deste esboço de pregação, desejo que o Espírito Santo te inspire a obedecer cada vez mais a Deus.

Pare de querer mudar o mundo e as pessoas. Deixe que Deus faça isso!

Quantas pessoas estão ficando frustradas por querer mudar tudo e todos? Por que será que não conseguem obter grandes resultados? Talvez seja porque estão trabalhando sozinhas. Devemos entender que somos cooperadores com Deus e quem faz o que não podemos fazer, é o Espírito Santo. Uns plantam, outros colhem, mas quem dá o crescimento é Deus. Ou seja, quem faz a mudança em nós ou nos outros, é o Senhor. Quando aprendemos que não precisamos querer mudar o mundo sozinho, desfrutamos de uma vida cristã mais saudável e feliz. Leia o texto neste link. Deus te abençoe!

Porque a compaixão pode livrar uma pessoa da condenação do pecado?

Às vezes estamos tão acostumados em ouvir sobre condenação, que o peso da culpa nos faz sentir-se condenados e ficamos sem esperança, e muitos acabam voltando ao pecado novamente. Mas essa circunstância pode ser mudada. Quando olhamos o caráter de Jesus, podemos ver o seu profundo amor e o quanto ele se identificava com as pessoas. Isso as livravam da condenação do pecado. Mas porque hoje as pessoas tem tanta dificuldade para se livrarem do pecado? Será que temos demonstrado o amor necessário por elas? Ou será que as temos visto como “pessoas já condenadas”? Ou como casos sem solução? Leia esse texto e outros mais neste site. Deus te abençoe!

O que Barrabás tem a ver conosco?

Você já se perguntou porque as pessoas escolheram matar Jesus e soltar um bandido? Podemos nos surpreender ao perceber que nós muitas vezes tomamos as mesmas atitudes daquelas pessoas.

A Bíblia e a Máscara dos Cavalos

As pessoas que não servem a Deus tem uma visão distorcida sobre a Bíblia. Pensam que Deus nos proíbe de tantas coisas que trazem felicidade, mas ao comparar a Bíblia com a máscara dos cavalos, percebemos o quanto estão erradas.

Lançamento do livro Amor um sentimento que consome

este livro fala justamente deste vazio que muitas pessoas sentem dentro de si e não sabem onde buscar a solução, te convido a comprar o livro que tem um preço bem acessível e ainda pode ser impresso ou ebook e a divulga-lo para ajudar muitas pessoas que necessitam de uma palavra como esta.

Nada vai me separar de Ti!

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8:38-39)

Teu AMOR não FALHA!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Rm 8:28). Pra quem gosta de versões aí vai uma boa pedida! Teu amor não falha! (Your Love Never Fails) gravado pela Nívea Soares em seu novo CD! “Glória e Honra”. Deus nos ama, e já deu muitas provas desde amor

Teu amor

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Jd 1:21) Pense no amor, pensou? É… você não chegou nem perto do que é o amor de DEUS para conosco, um amor que sempre é amável, gentil, bondoso; nunca é invejoso, intolerante, rude, egoísta, rancoroso, malicioso; O amor de DEUS nunca se alegra com o mal, mas sempre com o que é bom; suporta, acredita, tolera, espera. O amor de DEUS jamais acaba, é eterno.” ( 1 Co 13). O amor de Deus por nos, nos salvou através de Jesus, esse é o nosso maior legado, nossa esperança! da mesma forma que somos quebrantados por este amor, milhares de pessoas sofrem por não conhece-lo, pare e pense, sem o amor de DEUS, o que seria de nós? Mariana Campos nesta música diz que não podemos esquecer do sacrifício de Jesus, que tal nos sacricificamos agora por quem não conheçe esse amor? Só por ele temos a vida eterna, “Então vale a pena experimentar um pouco o quanto DEUS nos ama, amando sem limites aqueles que também são amados por ele” (VWR).

Teu amor

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Jd 1:21) Pense no amor, pensou? É… você não chegou nem perto do que é o amor de DEUS para conosco, um amor que sempre é amável, gentil, bondoso; nunca é invejoso, intolerante, rude, egoísta, rancoroso, malicioso; O amor de DEUS nunca se alegra com o mal, mas sempre com o que é bom; suporta, acredita, tolera, espera. O amor de DEUS jamais acaba, é eterno.” ( 1 Co 13). O amor de Deus por nos, nos salvou através de Jesus, esse é o nosso maior legado, nossa esperança! da mesma forma que somos quebrantados por este amor, milhares de pessoas sofrem por não conhece-lo, pare e pense, sem o amor de DEUS, o que seria de nós? Mariana Campos nesta música diz que não podemos esquecer do sacrifício de Jesus, que tal nos sacricificamos agora por quem não conheçe esse amor? Só por ele temos a vida eterna, “Então vale a pena experimentar um pouco o quanto DEUS nos ama, amando sem limites aqueles que também são amados por ele” (VWR).