Os títulos dos Salmos

O Livro dos Salmos é uma coletânea de diversos poemas. Escritos originalmente em língua hebraica, alguns Salmos são bastante antigos e vários deles conservam ainda seus títulos originais – como eram chamados antes de serem conhecidos apenas pelo número que aparecem em nossas Bíblias. Aqui vai uma relação deste títulos que foram conservados.

Muitos buscam referências para comprovar que são realmente de Deus

omo ser filho (servo) de Deus se nutrimos dentro de nós algo que vai contra a vontade do Senhor?

Os fariseus (hipócritas) agiam desta forma. Diziam que eram filhos de Abraão mesmo nutrindo intensamente suas nefastas hipocrisias. Não é o que ocorre hoje?

Curso de Música Evangélico

Neste curso toda a base do conteúdo é resultado de outros cursos reconhecidos como os da USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), entre outras instituições. Mas é claro, adaptado para a música evangélica.

Em um mundo de pecado e mal, Deus liberta e conforta.

Se Deus ama as pessoas, então por que tantas coisas más acontecem no mundo? Eu tenho esta pergunta. A partir do momento que Eva e Adão compartilhou o fruto que Deus lhes disse para não comer, Satanás pulou na água e tomando todas as oportunidades possíveis para florescer no mundo com ódio, dúvida e medo.

Arrependimento X Remorso: o inferno a cada instante recebe milhares de chorosos que se “arrependeram”.

O inferno a cada instante recebe, AOS MILHARES, chorosos que se “arrependeram”.

Tenha disposição e coragem para rejeitar as sugestões do inferno, que surgem aos montes após o arrependimento perante Deus para fazer você voltar a estaca zero e se sentir um lixo, caso você as aceite.

APRENDA COMO ESTUDAR TEOLOGIA

Helbert Souza explica como fazer para estudar teologia através do curso gratuito de teologia online do site Matérias de Teologia. Leia as dicas e se desejar faça o seu cadastro no curso.