Israel: muito mais que 67 anos de história

Séculos vêm e vão. Povos florescem, alcançam seu apogeu, envelhecem e desaparecem. Mas existência de Israel é um fenômeno singular, racionalmente incompreensível, uma prova da existência de Deus. Ao longo de quase seis mil anos de história, esse povo não foi atingido pela lei da mortalidade dos povos. Israel teve a sua origem nos patriarcas Abraão, Isaque, Jacó e José, que se estabelecem inicialmente em Canaã — hoje, Palestina — e, depois, emigraram ao Egito por causa da fome.

Dois pastores presbiterianos podem ser condenados à morte no Sudão

Dois pastores presbiterianos estão enfrentando uma provável pena de morte República do Sudão. O reverendo Yat Michael e o reverendo Peter Yen Reith da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul foram acusados de espionagem e blasfêmia, embora a igreja tenha dito que eles estão sendo perseguidos por sua fé cristã, bem como outros pastores no país dominado pelo islamismo.

Universidade Hebraica revela selo datado de 5 mil anos

O pesquisador Yitzak Paz, da Autoridade de Antiguidades de Israel, revelou o significado de um selo datado de 5 mil anos que foi descoberto na década de 1970 e que até essa semana não havia sido decifrado.

Primeiras cobras tinham patas, afirmam cientistas

A espécie extinta mais importante para essa análise é a Najash rionegrina, serpente da Patagônia argentina, que comprovadamente tinha um par funcional de patinhas traseiras. Alguns anos atrás foi descoberta na China um exemplar de cobra com perna, mas os cientistas a consideraram uma anomalia.

http://edmilsonjds.blogspot.com.br/2015/05/mostrar-importancia-da-transparencia.html#links

Nosso objetivo em tudo isso é mostrar que nossa conduta, ao lidarmos com essa grande soma, é irrepreensível, porque nos esforçamos para fazer o que é certo não apenas aos olhos de Deus, mas também à vista das outras pessoas.
Os discipulos de Cristo em Antioquia, conforme suas posses, enviaram socorro aos irmãos que moravam na Judéia por intermédio de Barnabé e Saulo (At 11.29,30). O apóstolo Paulo, ao ser enviado aos gentios, assumiu o compromisso de não se esquecer dos pobres, o que efetivamente esforçou-se por cumprir(Gl2.9,10).Paulo não só levantou essa oferta entre as igrejas gentílicas mas a entregou com fidelidade (At.24.16-18).