Jesus e o Antigo Testamento

Em controvérsias públicas, Jesus regularmente usava uma citação do AT para resolver a questão (veja, p.ex., Mt 12.3-4,5-7;21.13,16;22.31-32,43-44). Era um método eficaz, já que outros judeus também aceitavam a autoridade do AT. Mas isso não era apenas uma postura pública para chegar ao nível das pessoas. Mesmo em particular o AT era a base de sua vida.

A recompensa de Jesus: uma carta de adoração ao Senhor dos senhores

Esta é uma carta de adoração e agradecimento ao Senhor Jesus Cristo, por tudo que Ele fez por nós, pecadores. Nesse pequeno texto, você verá que o Senhor Jesus, pelo seu trabalho, ganhou duas recompensas: a primeira foi injusta, porque proveio dos homens, porém a segunda…

Livre arbítrio, eleição, predestinação: dá para conciliar?

O que a Bíblia nos revela acerca do livre arbítrio, eleição e predestinação? Qual a participação do homem no processo de salvação? Existe livre arbítrio? O estudo vai mostrar que a Bíblia tem a resposta certa para essas perguntas.

O perigo do legalismo

Problema mais comum do que se imagina, o legalismo é algo que deve ser combatido na igreja. Esse era um problema comum no passado e agora não é diferente. Você está disposto a combater o bom combate e está preparado para defender o evangelho de Cristo? Prepare-se para enfrentar muita resistência.

Assim começa a missão

Na Igreja de Antioquia havia profetas e mestres, mas o fato de sua presença no meio dos fieis não fez a igreja se descuidar e ficar parada enquanto seus líderes labutavam. Assim, Deus começou a agir e a missão da igreja efetivamente teve início a partir deste momento.