Pastor pré-candidato a presidente dos Estados Unidos diz que o país precisa se voltar a Deus

O pastor e jornalista Mike Huckabee, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, afirmou que se for eleito, ele terá a bênção de Deus para acabar com o que chamou de “teocracia secular” que estaria dominando o país.

Relatório da CSW revela aumento da perseguição aos cristãos em Cuba

Um relatório da Christian Solidarity Worldwide (CSW – sigla em Inglês), mostra que as violações da liberdade religiosa em Cuba esteve em crescimento em 2014. Este relatório detalha cerca de 220 violações ao longo do ano, o qual mostra ocasionais espancamentos de pastores.

Polícia invade estudo bíblico e prende vinte cristãos

A perseguição de cristãos na China ganhou um novo episódio este ano, no dia 11 de janeiro dez policiais invadiram uma casa e prenderam 27 cristãos que participavam de um estudo bíblico.

“Indiana Jones judeu” diz saber onde está a Arca da Aliança

A Arca da Aliança é o artefato mais sagrado e significativo do judaísmo. De grande importância religiosa e histórica, passou a fazer parte do imaginário popular após o lançamento do filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Obediência voluntária – conclusão

Continuando a refletir sobre a obediência voluntária, veja o que Paulo ainda considera. Ele questiona: posso usar minha liberdade para escolher viver no pecado – já que não mais ele me será imputado. Porém o próprio apóstolo responde: Se assim fizer, estarei escolhendo voluntariamente o caminho das consequências dos pecados que não têm mais domínio sobre mim (lembre Rm 6:14). Mas se por outro lado, escolho a obediência voluntária a Cristo e às suas leis – mesmo não havendo coerção neste sentido – então estarei escolhendo uma vida de santificação e frutos da graça.

A dispersão judaica

Um conteúdo rico em informação sobre a cidade mais amada da terra: Jerusalém!
Acesse e confira. Mesmo que tudo parece está destruído e arruinada a esperança, das cinzas, o Senhor Deus, levanta o caído e reconstrói o que antes fora devastado! A resistência de um povo elegido pelo próprio Deus, subsiste até hoje. E segundo a Bíblia, é em Jerusalém, que Jesus Cristo firmará o Seu Trono para governar o mundo nos mil anos! Glória a Deus! Não perca essa incrível informação! Que o Senhor nos edifique cada fez mais! Fiquem na Santa Paz de Nosso Jesus Cristo!!Amém!
“Dispersão” (no grego, diáspora) foi o termo usado para se referir aos judeus que viviam fora da Palestina. Depois da desastrosa Guerra Judaica de 66-73 d.C e da destruição do Templo pelos romanos em 70 d.C, grandes levas de judeus deixaram a sua pátria e foram, principalmente, na direção Leste, rumo à Mesopotâmia.