Os Três tipos de Doutrina.

É de grande relevância destacar os três tipos de doutrinas que a Bíblia relata. A partir deste conhecimento, estaremos aptos para discernir entre a verdadeira doutrina e a falsa doutrina.

I. DEFINIÇÃO DO TERMO

A palavra doutrina vem do latim doctrina, que significa “ensino”. Pode ser qualquer tipo de ensino ou doutrina especifico. Segundo o dicionário Aurélio, “doutrina é o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso”.

Não acredite em tudo que lê

Sou usuário de redes sociais, do tipo que acessa diariamente e como muitos sabem é comum recebermos fotos, imagens e textos que fazem referência a frases atribuídas a figuras públicas e famosas, e como é comum, sempre que “curtimos” acabamos compartilhando com os amigos. Pois bem, estava eu hoje navegando quando li uma linda frase…

Sitio córrego recebeu a visitação de Deus

Evangelismo no interior do Ceará, oração nas casas através do trabalho de visitação, realizado através da parceria entre Ministério Nissí e Visitação de Deus.

Filme Questão de Escolha chega às telonas em defesa da família

Nesta semana (13/11), estreia nos cinemas do Brasil Questão de Escolha. O drama é a segunda coprodução da Graça Filmes e é fruto de parceria com a mesma produtora de Deus Não Está Morto, que alcançou mais de 290 mil espectadores nas salas de exibiçao do país.

Em Siquém com Josué

Quero lhe convidar a usar sua imaginação espiritual – esse dom maravilhoso e engenhoso que nos foi dado pelo próprio Deus – a serviço da compreensão do texto. Então, por favor, queira me acompanhar que eu vou a Siquém, tentar me juntar ao grupo que estará ali para ouvir o último discurso de Josué.

Arrependimento…Você sabe o que é isso?

Quem já não ouviu (ou disse!): “Eu não me arrependo de nada. Levanto a cabeça e vou seguindo em frente!” Sem querer ser exagerado, compreendo que algumas pessoas se expressam desta maneira, mas só querem dizer que não se deixam abater, que superam as lutas e problemas e seguem em frente. Isso eu entendo e respeito. Mas neste post eu quero falar da importância de, verdadeiramente, se arrepender para alcançar a salvação de sua alma.